Um tuíte se tornou viral na última terça-feira (30) e tem causado polêmica nas redes sociais. O motivo para isso é que, nele, o usuário Yulia anuncia que está mantendo uma relação amorosa com ninguém menos que sua irmã biológica.
“Incesto? Nesse ponto já não nos importamos com o que as pessoas têm a dizer, é consensual e somos dois adultos”, afirma. Yulia ainda reforça que, ainda que tenha crescido ao lado da parceira, a vê como mulher.
O internauta ainda garantiu que os dois estão muito felizes, e que pretendem casar e ter filhos. “Nós nos amamos e nos desejamos mutuamente”, finalizou.
Nos comentários, as pessoas se revoltaram, criticaram e, claro, fizeram piadas. Contudo, houve também quem incentivasse.
Muitas pessoas, inclusive, comparam a relação ao incesto apresentado na nova série da HBO, A Casa do Dragão. Nela, Daemon e Rhaenyra Targaryen – tio e sobrinha – vivem um affair.
Um dos usuários chegou a insinuar que o casal de irmãos estaria vivendo um crime. Contudo, apesar de muito mal visto, o incesto não é considerado crime no Brasil, a menos que envolva menores de 14 anos. O Código Civil, por sua vez, apenas proíbe as uniões civis entre parentes próximos por sangue ou afinidade.