Dois alagoanos, de de 31 e 39 anos, foram presos na sexta-feira, dia 24, acusados de duplo homicídio em Guararapes (SP). Os individuos são irmãos e oriundos do estado de Alagoas. A dupla foi presa em Araçatuba por homens do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais).
Um dos acuasdos foi preso em frente a sua residência o outro em uma igreja, enquanto participada de um culto.
Segundo a polícia, os irmãos confessaram os homicídios de João Gabriel Messias, 31 anos, e Willian Douglas Messias, 36. Eles foram assassinados a tiros em um local conhecido como Favela do Grilo, no bairro São Judas, no dia 9 de fevereiro.
A equipe do Baep recebeu a informação de que um deles, procurado pela Justiça por participação no envolvimento no duplo homicídio, estaria em frente a um imóvel no Jardim Rosele. A equipe foi até o local encontrou o individuo.
Questionado pela polícia sobre o segundo envolvido, o homem confessou aos PMs que, acompanhado do irmão, participou do crime pelo qual estava sendo procurado e disse que seu comparsa estava na igreja. Os policiais foram até o local e detiveram o outro procurado pela Justiça.
Ainda segundo a polícia, os irmãos disseram que quando sairam de Alagoas para o estado de São Paulo levaram suas armas, um revólver de calibre 38 e uma pistola 380.
A dupla confessou também que, logo após o crime jogou as armas no rio Tietê. Um deles já teria uma rixa com os irmãos Messias e no dia do assassinato teria sido agredido por eles, fato que, segundo os autores, motivou o crime. O caso continua sendo investigado.