Equipe do Samu é atacada a tiros
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi atacada a tiros enquanto realizava o atendimento de uma pessoa no bairro Vamos Ver o Sol, no último sábado, dia 15, em Teresina, capital do Piauí.
Equipe do Samu é atacada a tiros
A equipe socorria uma vitima de arma de fogo (tiros) quando foi atacada. Segundo o Fundo Municipal de Saúde, uma enfermeira e o motorista ficara feridos. Os dois servidores foram levados para o Hospital Urgência de Teresina (HUT) pelo médico da equipe, que dirigiu a ambulancia de socorro.
Leia mais noticias sobre o Samu no AlagoasWeb
Ainda de acordo com o órgão, a enfermeira foi transferida para um hospital particular e recebeu alta no início da tarde do domingo, 16. Já o motorista, passou por cirurgia no domingo e permanece internado. Ele passa bem e não corre perigo de morrer.
Em nota, o SAMU do Estado do PI lamentou o ocorrido e disse que presta todo o apoio para ajudar os dois funcionários baleados e os familiares. A Polícia Civil não informou se houve prisão de algum envolvido no crime.
Equipe do Samu é atacada a tiros
Também atraves de uma nota, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) classificou o ataque como um “ato de covardia extrema”, veja o que disse o orgão:
O episódio evidencia o risco ao qual profissionais de Enfermagem são expostos diariamente, com pouca ou nenhuma segurança durante o horário de trabalho. É inadmissível que ainda tenhamos que nos deparar com casos como esse enquanto desempenhamos nossas atividades.
Todo e qualquer ato de violência contra profissionais de Enfermagem são veementemente repudiados por esta autarquia federal. O Coren-PI e o Cofen reafirmam o seu compromisso de proteger a boa prática de Enfermagem e o direito à Saúde do cidadão, bem como de garantir a segurança dos profissionais e da população assistida.