Integrante de organização criminosa morre em confronto com o BOPE e Polícia Federal em Alagoas

Por: Redação / Com PM-AL  Data: 11/07/2024 às 16:10

Individuo atingido foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas veio a óbito

PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), apreendeu na manhã desta quinta-feira (11), em Maceió, uma pistola calibre 380 durante a Operação Blefe, deflagrada pela Polícia Federal. 

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Integrante de organização criminosa morre em confronto com o BOPE e Polícia Federal em Alagoas

A operação policial cumpriu três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital nos bairros da Ponta Verde e Jatiúca.

De acordo com a PM, os alvos eram membros de uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e falsidade ideológica oriunda do estado da Bahia.

As investigações apontaram que o grupo estava residindo em Maceió e fazendo uso de documentos falsos para fugir da Justiça e adquirir bens em nome de terceiros, sendo constatado, durante as diligências, a falsidade ideológica e que um dos envolvidos é foragido da Justiça paraibana.

Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo resistiu à prisão, trocando tiros com os agentes de segurança. O homem acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e levado, ainda com vida, até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e veio a óbito.

Outro envolvido na organização criminosa foram preso e encaminhado à sede da Polícia Federal, em Maceió. Uma terceira pessoa não foi localizada.