Uma das novas restrições vai ser aplicada nas transmissões ao vivo

O Instagram ganhou mais funções de segurança para contas de adolescentes, anunciou a Meta nesta terça-feira (8). Com as novas medidas, jovens com menos de 16 anos não poderão fazer transmissões ao vivo ou desativar a proteção contra imagens com suspeita de nudez sem a permissão dos pais.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Instagram terá mais restrições para proteger adolescentes; veja o que mudou
Segundo a Meta, as atualizações estarão disponíveis nos próximos dois meses.
Outra novidade anunciada pela empresa é a disponibilização de contas de adolescentes para o Facebook e Messenger. Em fevereiro, a Meta havia anunciado a nova modalidade de conta no Brasil e agora busca aprimorar as funções de segurança nas outras redes sociais da empresa.
"São atualizações importantes que mudaram fundamentalmente a experiência dos adolescentes no Instagram", disse a Big Tech em comunicado.
Como vão funcionar as novas restrições
Uma das novas restrições vai ser aplicada nas transmissões ao vivo e irá vetar que adolescentes com menos de 16 anos entrem ao vivo na rede social, a menos que seus pais lhes deem permissão para isso.
Outra restrição abrange a proteção contra imagens indesejadas enviadas através das mensagens diretas do Instagram. Assim, pessoas com menos de 16 anos são obrigadas a ter permissão dos pais para desativar o recurso que desfoca imagens com suspeita de nudez.

O que são contas de adolescente no Instagram?
A conta de adolescente tem proteções integradas que limitam quem pode entrar em contato com os adolescentes e o conteúdo que eles veem na rede social. A Meta estabeleceu que jovens menores de 16 anos precisam ter autorização dos pais para alterar qualquer configuração que diminua as restrições.
Conta de adolescente no Facebook e Messenger
A partir desta terça-feira (8) a Meta começou a disponibilizar a conta de adolescente no Facebook, assim como no Messenger. A modalidade oferece recursos aplicados no Instagram para as demais redes sociais da empresa e está disponível, no momento, para Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá.
"Em breve, levaremos a experiência para adolescentes em outras regiões", explicou a Meta.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com