Instagram apresenta instabilidade nesta segunda-feira

COMPARTILHE !!
Por: Olhar Digital  Data: 16/05/2022 às 16:42
Imagem: Reprodução

Usuários do Instagram relataram que a rede passou por instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (16). De acordo com usuários da plataforma, os problemas aparecem na aba “Explorar” e na hora de reproduzir stories.

Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, as reclamações começaram por volta das 15h (horário de Brasília) e tiveram um pico de mais de 600 notificações de erro. Em outros países, como nos Estados Unidos, os relatos também aparecem, indicando que a falha pode ser global.

Imagem: Downdetector

Instabilidade no Instagram
A rede social ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Nos testes feitos pelo Olhar Digital, o Instagram apresentou instabilidade nos stories. A reportagem será atualizada assim que houver uma posição oficial. 

No Twitter, internautas relataram os problemas na plataforma da Meta. O assunto, inclusive, ficou em alta na rede social durante a tarde.

Aviso de prints no Instagram
Recentemente, os mensageiros da Meta, incluindo o Instagram receberam a opção para mensagens temporárias que desaparecem depois de algum tempo.  

O dono de tudo isso, Mark Zuckerberg, alertou que a novidade também traz a opção de notificação de prints. Ou seja, se você capturar a tela de alguma DM que esteja configurada para desaparecer, o outro usuário será avisado sobre o print.  

O bilionário avisou que a empresa está trabalhando em uma “atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”.