Instagram apresenta instabilidade e suspende contas de usuários nesta segunda, 31

COMPARTILHE !!
 Data: 31/10/2022 às 11:39
Imagem: Reprodução

O Instagram está apresentando instabilidade na manhã desta segunda-feira (31). Diversos usuários da rede social apontam dificuldades para acessar a plataforma, outros relatam que receberam a mensagem que seus perfis foram desativados.

De acordo com o portal DownDetector, que acompanha o funcionamento das redes sociais, o problema começou a surgir por volta das 09h40. A principal reclamação envolve o banimento de contas. 

Os usuários relatam que o Instagram afirma que eles feriram as diretrizes da rede social e por isso tiveram seus perfis desativados. O Instagram ainda não se pronunciou sobre o problema. 

“Sua conta foi desativada por violar nossos termos. Saiba como você pode restaurar sua conta”, diz uma mensagem da plataforma que direciona os usuários para uma aba de contestação.

suspensão Instagram

Como de costume, usuários do Twitter não perdoaram a queda do Instagram e começaram a publicar diversas reclamações sobre a plataforma da Meta.

WhatsApp, Instagram, Twitter e outros: por que as redes sociais caem?
Com certa frequência, nos deparamos com problemas que afetam todas as redes sociais, e são um transtorno para seus usuários, impedindo o uso de ferramentas das plataformas, ou sua utilização de forma completa. Rapidamente todos ficam sabendo quando uma rede social cai, mas entendemos o motivo disto acontecer?

Pensando nesta questão, o Olhar Digital conversou com Arthur Igreja, especialista em Tecnologia, que explicou as principais razões para as quedas de redes sociais aconteçam.

Igreja explicou que inúmeros fatores podem causar a queda de uma rede social, mas dois motivos são os mais comuns: problemas em servidores e, principalmente, atualizações.