Instagram agora gera legendas para vídeos automaticamente

COMPARTILHE
Por: TechCrunch/Instagram  Data: 01/03/2022 às 20:22
Fonte de Imagem: Facebook

O Instagram anunciou nesta terça (1°) a chegada de legendas geradas automaticamente para vídeos do feed. O recurso de acessibilidade será opcional e compatível com 17 idiomas (incluindo português), mas a plataforma promete ampliar o suporte no futuro.

No Twitter, o chefe da plataforma, Adam Mosseri, comentou que este recurso está em construção há bastante tempo e, assim como nos Stories (ainda limitado em idioma), ele pode ser desativado no menu de configurações. Para o executivo, a adição possibilita que portadores de deficiência auditiva possam consumir conteúdo sem dificuldade.

We’re excited to share auto-generated captions for IG Feed videos.

Adding captions makes Instagram more accessible for those in the deaf/hard-of-hearing communities🧏🦻. You will have the option to turn captions on (or off).

Available in 17 languages (with more to come). pic.twitter.com/DiaFa95o7U— Instagram (@instagram) March 1, 2022

A opção de legendas automáticas está contida em Configurações > Conta > Legendas. As transcrições serão feitas por inteligência artificial, que será aprimorada à medida que é utilizada. Além do português, alguns outros idiomas que recebem a legendagem incluem inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e russo.

Serve para todos
Além de ser uma importante ferramenta para garantir acessibilidade para diferentes públicos, legendas geradas automaticamente também podem facilitar o dia a dia de quem usa o Instagram. Em vez de ouvir uma publicação, seja no alto-falante do celular ou nos fones de ouvido, dá para se apoiar inteiramente nas legendas para entender do que o post se trata.

It’s a long time coming, but we’re excited to share a new tool that empowers those in the deaf and hard-of-hearing communities.

Videos on Instagram will now have auto-generated captions, where you have the option to turn them off or on. pic.twitter.com/DNyzcdiPSU— Adam Mosseri (@mosseri) March 1, 2022

A novidade deve ser distribuída para todos por meio de uma atualização no app. Se ainda não apareceu para você, confira se há downloads pendentes na App Store e na Play Store.