Inspetor da GCM de São Miguel dos Campos retorna da Polônia habilitado para atuar como instrutor em qualquer país

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com GCMNoticias  Data: 28/06/2021 às 11:50
Fonte de Imagem: Arquivo Pessoal

O Inspetor Robson Correia, da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Miguel dos Campos, retornou da cidade de Poznan, na Polônia, na última semana, onde participou do curso Close Quertes Battle (CQB) “Batalha em quarto fechado”.

O Curso foi realizado no período de 14 a 20 de junho, no Headquarters, quartel general da maior Academia de Segurança do mundo, fora dos Estados Unidos.

Na bagagem, o Inspetor trouxe uma importante certificação – de nível 6 - que o habilita a ministrar instruções em qualquer estado da federação e em qualquer outro país, o que representa importante conquista, tanto de cunho pessoal quanto institucional, já que a GCM de São Miguel passa a contar com um instrutor de alto nível.

A participação de Robson na Delegação Brasileira, que representou o Brasil no curso Close Quertes Battle, surgiu a partir de um convite do representante instrutor da European Security Academy Brazil, Roberto Alves C. Junior, que fez questão de destacar a efetiva participação de Robson em outros cursos ministrados pela academia, onde o mesmo teria demonstrado alta capacidade técnica e tática operacional.

A equipe brasileira, liderada pelo instrutor Roberto Alves, representante da ESA Academy Security European no Brasil, obteve o título de 1º lugar nos exercícios realizadas no decorrer do curso, por apresentar melhor desempenho técnico operacional. Uma equipe espanhola foi a 2ª colocada. 

Robson fez questão de agradecer as pessoas que lhe apoiaram. "Agradeço primeiramente a Deus, a minha família, ao representante da Academy Security European, Roberto Alves, pela consideração e pelo reconhecimento, ao prefeito George Clemente, aos vereadores Alfredo Moura e Petrônio, e aos meus amigos".

Além de integrante da GCM, Robson Correia é Instrutor de Armamento e Tiro, de Técnica e Tática Policial; Educador Policial e Educador Físico. É Pós-graduado em Planejamento Gestão em Policiamento Municipal. Também é faixa Preta de Karatê e Instrutor da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).