Processo seletivo terá ainda 760 oportunidades para cadastro de reserva
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) está com inscrições abertas para um novo concurso público, oferecendo oportunidades para profissionais de nível superior.
Ao todo, são disponibilizadas 100 vagas imediatas para profissionais com formação de nível superior nos cargos de pesquisador – tecnologista em metrologia e qualidade (60 chances) e analista executivo em metrologia e qualidade (40 postos). Os interessados devem consultar o edital do concurso para obter informações detalhadas sobre os requisitos específicos para cada posição.
Com a expansão para 760 vagas reservas (370 para pesquisador e 390 para analista). O concurso do INMETRO oferece uma excelente chance para profissionais qualificados ingressarem em uma instituição de prestígio, contribuindo para avanços significativos.
Na distribuição das vagas, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência e 20% serão destinadas a pessoas negras.
As inscrições poderão ser feitas no site, a partir das 14h de hoje. A taxa de inscrição para os dois cargos é de R$ 125.
Inmetro anuncia concurso público com 100 vagas para nível superior e salário de R$ 8.700
Áreas de formação
Para analista
Há vagas para candidatos com qualquer área de formação. Em alguns casos, o concurso exige formação em uma dessas graduações: Administração de Empresas, Administração Pública, Direito, Economia ou Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura, Contabilidade ou Ciências Contábeis, Pedagogia ou quaisquer licenciaturas, Psicologia, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Ciência da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, bacharelado em Informática, Comunicação Social ou Relações Públicas.
Para pesquisador
Podem concorrer candidatos de todas as áreas de formação. Em alguns casos, exige-se diploma de: Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais. Engenharia Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Matemática, Estatística, Ciência da Computação, Física, Química, Direito, Administração, Economia ou Ciências Econômicas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Informação, Desenho Industrial, Biologia ou Ciências Biológicas, Bioquímica, Farmácia, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Sistemas, Sistemas de Informação, Informática, Mecatrônica, Engenharia de Controle e Automação, Química Industrial, Agronomia, Bioquímica, Medicina, Microbiologia, Medicina Veterinária ou Nanotecnologia.