Inmet faz alerta de chuvas intensas para 30 cidades do interior de Alagoas

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb com agências  Data: 27/10/2022 às 06:20
Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de cor amarela (perigo potencial) de chuvas intensas para 30 cidades do interior de Alagoas. O aviso é válido até as 11h desta quinta.

O grau de severidade amarelo requer atenção, ainda que seja menos grave que o de cor laranja ou vermelha. De acordo com o alerta, pode chover entre 20 mm/h e 30 mm/h (chuva fraca), ou até 50mm/dia (chuva moderada).

Ainda segundo o instituto há previsão de vento forte (40 km/h a 60 km/h). Podem ocorrer problemas no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta amarelo é envolve os seguintes municípios: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Girau do Ponciano, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve-se evitar o uso de eletrônicos ligados à tomada. 

Para emergências ou informações deve-se acionar  a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).