AlagoasWeb

Indivíduo de alta periculosidade morre após troca de tiros com a PM

Dumbo era apontado como autor de vários crimes em Rio Largo

Um homem considerado de alta periculosidade, apontado como envolvido em homicídios na região de Rio Largo, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite da quarta-feira, dia 21, no bairro Santa Lúcia, em Maceió.

Publicidade

O homem foi identificado como Alef Lucas da Silva Santos, vulgo ‘Dumbo’ de 30 anos.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Indivíduo de alta periculosidade morre após troca de tiros com a PM

De acordo com informações do 12º Batalhão, a ação ocorreu após dados da inteligência policial e uma denúncia anônima indicarem que o indivíduo estaria escondido em uma casa na Rua Japurá, onde manteria armas de fogo e drogas.

Ao chegar ao local, os policiais visualizaram ‘Dumbo’ na escada de acesso ao primeiro andar do imóvel e, de acordo com o relatório policial da ocorrência, o homem ao perceber a presença da guarnição, correu para dentro da casa portando uma arma. Durante a entrada dos policiais na residência, o indivíduo efetuou disparos contra as equipes e houve revide.

Alef Lucas acabou sendo baleado, mas foi socorrido ainda com vida, no entanto, ao ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), ele não resistiu e morreu logo após chegar na unidade de saúde. A equipe médica plantonista confirmou o óbito.

Na ação, a PM apreendeu um arsenal composto por uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 357 Magnum, uma arma caseira calibre 380 ACP, diversas munições, um colete balístico, uma balança de precisão e substâncias entorpecentes.

Participaram da ação equipes da Força Tática 1 e 2 do 12º BPM, P2 do 12º BPM, FT 31, Força Tática do 5º BPM e o Superior de Área do CPRM.

Sair da versão mobile