Um incêndio, supostamente provocado por um curto-circuito na rede elétrica, destruiu parte das instalações de uma Farmácia do Povo localizada no loteamento Hélio Jatobá II, no final da tarde da quinta-feira, dia 26, na parte alta de São Miguel dos Campos.
O fogo teve início, segundo informações colhidas no local, em um aparelho de ar-condicionado na área interna do prédio, e logo atingiu alguns móveis. As chamas alcançaram o forro e queimaram parte do teto.
O diretor da SMTT do município, Anderson Minervino, passava no momento pelo local com alguns integrantes de sua equipe, “o fogo se alastrou na primeira sala (recepção), conseguimos abrir a porta principal desligar o contador de energia e retiramos as cadeiras, que já estavam em chamas. Em seguida liberamos uma torneira do gela água e controlamos o fogo”, contou a reportagem do AlagoasWeb.
Agentes da SMTT agiram rápido e isolaram a área externa, alertando os vizinhos para deixarem suas casas, caso o fogo viesse a se proliferar. Em seguia a Polícia Militar chegou ao local.
A área onde ficam guardados os medicamentos não foi atingida, produtos que precisam ser mantidos refrigerados foram retirados do prédio e levados a outra unidade.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado, mas ao chegar no local o fogo já havia sido debelado. O CBM avaliou a situação das instalações e informou sobre as medidas a serem tomadas. Não houve registro de feridos na ocorrência.