Imprudência e risco de morte leva condutores de veículos a prisão durante fim de semana em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Array / Com PRF/AL  Data: 09/12/2019 às 11:15
Fonte de Imagem: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três condutores durante fiscalizações realizadas no fim de semana nas BRs de Alagoas. Dois deles dirigiam sob efeito de álcool, enquanto outro realizava manobras perigosas na pista, colocando a própria vida e dos usuários da via em risco. Os flagrantes ocorreram entre sexta (06) e domingo (08).

A primeira ocorrência, na tarde da sexta (06), no km 33 da BR 104, em União dos Palmares, ocorreu quando agentes da PRF realizavam ronda e avistaram uma Honda NXR 150 Bros, cor preta, com três ocupantes – um homem e duas mulheres – que não usavam capacetes.

Após ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade por um conjunto habitacional, realizando manobras perigosas no caminho. Durante o acompanhamento, os policiais observaram que o indivíduo pilotava pelas calçadas e canteiros centrais, forçando pedestres a se retirarem do caminho para evitar atropelamento.

O motoqueiro abandonou a via urbana e acessou uma estrada vicinal sem saída e, mesmo acuado, tentou dar a volta e atropelar os policiais, mas acabou perdendo controle do veículo e caiu, no entanto, sem sofrer ferimentos.

Durante a revista pessoal, os PRFs encontraram uma faca, do tipo peixeira, presa em sua cintura. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem de 27 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Na noite do sábado (07), uma equipe da PRF fazia rondas na BR 316, em Pilar, quando avistou um Peugeot 207 realizando manobras arriscadas na pista e populares tentando parar o condutor. Os PRFs conseguiram abordar o veículo e constataram que o motorista tinha sinais de embriaguez: andar cambaleante, odor etílico, rubor facial e olhos vermelhos.

Questionado, ele informou que trabalhava como professor de educação física e que havia tomado várias cervejas em uma confraternização com os alunos. Convidado a realizar o teste de etilômetro, o condutor se recusou, mas diante das evidências foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió.

No fim da tarde de domingo (08), durante fiscalização na BR 316, em Palmeira dos Índios, policiais abordaram o veículo Fiat Uno Mille, cor branca. Após submeter o motorista ao teste de etilômetro foi constatado teor de 0,83 mg/l. o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.