IML libera corpos de avó e neto mortos carbonizados em acidente de trânsito

COMPARTILHE
Por: POAL  Data: 24/12/2021 às 17:41
Fonte de Imagem: Redes sociais/POAL

Os Peritos Odontolegistas da Perícia Oficial de Alagoas, Dra. Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio e Dr. João Alfredo Tenório Lins Guimarães, concluíram na manhã desta sexta-feira (24), os trabalhos de Identificação Odontolegal das vítimas do trágico acidente ocorrido na tarde de ontem no bairro da Santa Amélia em Maceió. Com a identificação oficial, os corpos da avó e do neto que morreram carbonizados foram liberados para sepultamento.

Avó e neto de 4 anos são identificados como vítimas carbonizadas em veículo na capital

De acordo com os odontolegistas, os dois corpos carbonizados tiveram seus arcos dentários cuidadosamente examinados e radiografados. Desde ontem a equipe do setor de Odontologia Forense vinha trabalhando, realizando várias análises para garantir uma resposta oficial para os familiares das vítimas.

Outro fator que permitiu a realização da identificação foi o fornecimento à Perícia Oficial do prontuário odontológico, fotografias e radiografias produzidos durante atendimentos clínicos odontológicos. Esse material foi cedido pelo cirurgião-dentista Dr. Moisés Omena (CRO-AL 3886), responsável pelo tratamento odontológico da vítima Sra. Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques.

A Identificação da Sra. Maria de Lourdes foi possível através da comparação odontolegal entre os trabalhos odontológicos verificados no exame dos arcos dentários do corpo carbonizado e nas radiografias post mortem obtidas deste mesmo corpo no scanner de cadáveres com os dados fornecidos pelo cirurgião-dentista.

Já a segunda vítima, o menor Rafael Nilo dos Santos Nunes, foi identificada através de um trabalho minucioso de estimativa de idade realizado também com o auxílio de radiografias post mortem. Com a conclusão dos exames foi possível emitir as declarações de óbito com a identificação oficial das vítimas.

Esses documentos já foram entregues aos familiares que aguardavam no Instituto Médico Legal de Maceió para realizar o procedimento de liberação dos corpos. Os laudos dos exames odontolegal e cadavérico serão encaminhados para a delegacia de acidentes de trânsito da capital.