Estudante de 16 anos foi vítima de asfixia por afogamento
A chefia especial do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou, na manhã desta sexta-feira (21), que identificou o corpo encontrado na Ilha do Meio, no município da Barra de São Miguel. Trata-se do adolescente de 16 anos Cicero Mackson Rodrigues dos Santos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
IML identifica corpo de estudante de 16 anos que morreu afogado na Barra de São Miguel
Segundo a Polícia Científica, o corpo de Mackson Rodrigues foi encontrado por pescadores, em adiantado estado de decomposição na última terça-feira, dia 18 de junho. Após a perícia de local, o corpo de Mackson, até então não identificado, foi recolhido para o exame cadavérico e a identificação oficial na unidade de medicina legal.
Assim que o corpo deu entrada no IML da capital, o Departamento de Identificação Humana iniciou os procedimentos para identificá-lo. Mackson Rodrigues foi identificado oficialmente através do exame de necropapiloscopia realizado pelo setor de Papiloscopia do Instituto de Identificação de Alagoas.
De acordo com o perito médico-legista Igor Menegassi, responsável pelo exame de necropsia, o estudante foi vítima de asfixia por afogamento. Após a conclusão do exame cadavérico e da identificação, o corpo de Mackson Rodrigues foi liberado para sepultamento no município de Marechal Deodoro, onde a família dele reside.
Um tio e o irmão da vítima que estiveram no IML para fazer a liberação do corpo explicaram que o adolescente teria desaparecido no último sábado (15) após mergulhar na praia do Francês. Os laudos do exame cadavérico com a causa da morte e da identificação oficial serão remetidos à delegacia da Polícia Civil que apurou o caso.