Instalação de equipamentos permitirá distribuir água limpa e segura para consumo mesmo em condições adversas
A concessionária Águas do Sertão está executando uma série de melhorias no sistema de abastecimento do Povoado Perucaba, localizado em Igreja Nova. A instalação de um filtro de última geração na Captação Perucaba, situada na Fazenda Pindoba, trará um impacto significativo na qualidade e regularidade do fornecimento de água, beneficiando diretamente os mais de 3.000 moradores da região.
Igreja Nova: Águas do Sertão realiza novos investimentos no abastecimento de água do povoado Perucaba
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
O filtro, que entra em plena operação a partir desta semana, foi projetado para enfrentar com eficácia a alta turbidez da água, um problema recorrente em períodos chuvosos. Com um investimento superior a R$ 100 mil, a instalação do equipamento permitirá distribuir água limpa e segura para consumo mesmo em condições adversas.
Mas as melhorias não param por aí. Até o final do ano, a Águas do Sertão implementará uma extensa reforma, desde a padronização e extensão de redes até a renovação da Estação de Tratamento de Água (ETA). “O projeto, que representa um investimento total de R$ 1,65 milhão, inclui cinco etapas de desenvolvimento, abrangendo a substituição de trechos críticos da adutora e a padronização das redes de distribuição, garantindo que cada residência receba água de qualidade continuamente”, afirma Valber Vasconcelos, coordenador de operações da Águas do Sertão.
“Essas iniciativas fazem parte de nosso compromisso com a população de Igreja Nova”, ressalta Carlos Roberto da Silveira, gerente operacional da Águas do Sertão. “Estamos empenhados nessas melhorias que vão proporcionar um serviço de saneamento cada vez melhor para as famílias do Povoado Perucaba. Os trabalhos estão em pleno andamento e devem ser concluídos até o final deste ano, transformando a realidade da comunidade de Perucaba e reforçando nosso compromisso de universalizar o acesso à água nas localidades que atendemos em Alagoas”, conclui.