Ifal inicia processo seletivo 2023 com mais de 750 vagas para cursos de ensino médio integrado em sete campi

COMPARTILHE !!
Por: Com Ifal  Data: 17/10/2022 às 18:22
Imagem: AlagoasWeb/arq

Iniciam nesta segunda-feira (17) as inscrições para sete campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O edital 38/2022 oferta 752 vagas de ensino médio integrado para as unidades Benedito Bentes, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Rio Largo, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos.

No Campus Benedito Bentes, estão disponíveis 72 vagas para o curso de Logística; em Maragogi, são 72 divididas entre os períodos matutino e vespertino de Agroecologia e outras 72, entre as turmas de Hospedagem.

Em Marechal Deodoro são 72 oportunidades para o Técnico em Meio Ambiente, ofertado no período matutino, outras 72 para o Técnico em Guia de Turismo, no período vespertino. Em Murici, as turmas de Agroindústria e Agroecologia ofertam 72 vagas cada, distribuídas entre as turmas dos períodos matutino e vespertino.

No Campus Rio Largo, são 32 vagas para o curso de Técnico em Informática. Em Santana do Ipanema, as turmas de Administração e Agropecuária ofertam 72 vagas cada, distribuídas entre as turmas dos períodos matutino e vespertino. Já a unidade de São Miguel dos Campos conta com 72 vagas distribuídas entre as turmas matutino e vespertino do curso de Informática para Internet.

Para concorrer a uma delas é necessário ter concluído o Ensino Fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Os candidatos poderão escolher entre participar da seleção para ampla concorrência, ou para alguma das ações afirmativas, destinadas aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, de outras etnias, e/ou pessoas com deficiência.

A seleção ocorrerá por meio de análise de histórico acadêmico dos candidatos. São critérios de avaliação a maior média em Língua Portuguesa e maior idade.

As inscrições são gratuitas e ocorrem até o dia 27 de novembro na página de exame do Ifal. A relação de classificados será divulgada no dia 2 de dezembro. Confira o edital!

Seleção no Campus Arapiraca
Também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio de Informática e Eletroeletrônica, ofertados no Campus Arapiraca. De acordo com o edital 39/2022, são 144 vagas divididas entre os dois cursos. Neste caso, as inscrições se encerram já no dia 13 de novembro. Acesse aqui para mais informações.

Confira também a série Unidade Ifal São Miguel dos Campos e Arapiraca, para conhecer as estruturas dos dois campi.