Ifal Campus São Miguel dos Campos abre inscrições para exame de seleção 2022

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 05/11/2021 às 06:17
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arq

Aulas serão presenciais e iniciarão em fevereiro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal/Campus São Miguel dos Campos) abriu inscrições para cursos técnicos e subsequentes ao ensino médio. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2022.

As vagas são gratuitas e estão abertas para Ensino Médio Integrado: Informática Para Internet – 72 Vagas – e Subsequente: Segurança do Trabalho – 80 Vagas. As aulas serão presenciais e devem ter início no dia 03 de fevereiro de 2022.

As inscrições se iniciaram no dia 1º de novembro e vão até o dia 05 de dezembro, pela internet. Não haverá prova, a seleção será pelo histórico escolar e levará em consideração as médias dos candidatos nas últimas séries das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

AlagoasWeb/Arq
Ifal/Campus São Miguel dos Campos (foto: AlagoasWeb)

No momento da inscrição on-line, o candidato deverá se cadastrar no sistema, caso seja seu primeiro acesso, depois preencher as informações da inscrição com seus dados, informar as médias nos campos indicados e anexar os documentos exigidos no edital que são: CPF e Histórico escolar ou Declaração da escola onde estuda/estudou contendo as médias dos últimos anos.

Para quem vai tentar uma vaga no Ensino Médio Integrado de Informática para Internet, deverá anexar, além do CPF, o histórico do ensino fundamental, ou na falta dele, a declaração da escola onde cursa ou cursou o ensino fundamental contendo as informações das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no 6º, 7º e 8º ano. A declaração deverá ter o carimbo da escola e a assinatura do diretor(a).

Para quem vai tentar uma vaga no Subsequente de Segurança do Trabalho, deverá anexar, além do CPF, o histórico do ensino médio, ou na falta dele, a declaração da escola onde cursa ou cursou o ensino médio contendo as informações das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no 1º e 2º ano. A declaração deverá ter o carimbo da escola e a assinatura do diretor(a).

Para ter acesso aos Editais do Ifal clique aqui

Acesse o link para inscrição no Curso Subsequente de Segurança do Trabalho aqui

Acesse o link para o curso Integrado de Informática aqui

De acordo a Lei 12.711/2012, a Lei nº 13.409, de 28/12/2016 e Portaria Normativa nº 09/MEC, de 05/05/2017, 70% das vagas serão destinadas para estudantes egressos da rede pública de ensino, levando-se em conta também a renda familiar bruta per capita, autodeclaração étnica e a existência de deficiência.