Hospital Helvio Auto emite nota após atender paciente em situação de rua com HIV e Coronavírus

Mulher destruiu vidraças do hospital Nota sobre paciente em surto de abstinência de drogas

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 05/05/2020 às 15:22
Fonte de Imagem: Reprodução

Mulher destruiu vidraças do hospital

Nota sobre paciente em surto de abstinência de drogas

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que por volta das 10h50 recebeu uma paciente em situação de rua, de 35 anos, HIV+ e com Covid-19 em síndrome de abstinência causada pelo não consumo regular de drogas. Em um surto, ela ameaçou servidores do hospital, quebrou portas e vidros e teve que ser rapidamente contida por maqueiros e funcionários da segurança para não agredir os outros pacientes que estavam no mesmo espaço.

A paciente em questão evadiu-se ontem (04.05) das dependências do HEHA, e já tinha testado positivo para Covid-19. O hospital informa ainda que após o surto, uma maqueira teve que se paramentar às prressas para transportar a paciente que se cortou com os vidros da porta quebrada.

A Polícia Militar de Alagoas foi chamada para acompanhar o caso, uma vez que houve dano ao patrimônio público e a paciente causou ferimentos em si própria, o boletim de ocorrência foi aberto sob o número BO 435935 de 05/05/2020.

 Após o registro do BO, a paciente foi colocada em um colchão, para evitar ferir-se novamente, pois estava fora de si e encaminhada para internação na área destinada para Covid-19. Encontra-se estável e acompanhada pela equipe médica do Hospital Escola Dr. Helvio Auto.