Homem vai à Justiça após ter testículo explodido por policiais

COMPARTILHE
Por: Metropoles  Data: 14/04/2021 às 10:29
Fonte de Imagem: Divulgação

Um morador de Los Angeles entrou na Justiça após ter ficado sem um testículo por conta da ação da polícia local. Segundo o processo, Ben Montemayor, 29 anos, participava de um protesto pacífico, em junho de 2020, na cidade, quando foi atingido por uma bala de borracha na região escrotal.

Ainda de acordo com a ação, Ben não ofereceu resistência a nenhum ato policial. Dois agentes chegaram perto dele para efetuar a detenção quando um terceiro atirou. As câmeras utilizadas nos uniformes dos policiais mostraram o momento da ação. Ao ser atingido, o testículo direito se partiu. Com a dor intensa, ele foi levado ao hospital e teve que fazer cirurgia.

Por sorte, os médicos conseguiram unir os pedaços do testículo de Ben e não houve nenhum tipo de intercorrência. Ben espera que, com o processo, ele possa escancarar a violência policial.

Em sua defesa, a polícia de Los Angeles disse que somente atira em manifestantes que representam ameaças físicas aos policiais e não apenas para dispersar a multidão.

Protesto Testículo