Um homem foi preso na segunda-feira, dia 19, em Planaltina, interior de Goiás, após tentar assassinar a própria esposa a facadas na casa onde o casal morava. Ele teria agido após sonhar com a traição da vítima.
De acordo com informações da polícia, o criminoso fugiu após o episódio – no dia 9 de agosto -, e passou mais de um mês desaparecido, mas acabou preso depois que a polícia fez um trabalho de monitoramento para localizar o individuo.
Depois de semanas de procura, o homem foi localizado por agentes da Polícia Civil e foi preso. Levado para prestar depoimento, ele confessou o crime.
A corporação explicou que o rapaz, que não teve a identidade revelada, já tem passagem pela polícia por homicídio em Formosa, também em Goiás. Agora, vai responder por tentativa de feminicídio. O homem e a mulher eram casados há 13 anos e têm quatro filhos.
Entenda o crime
A Polícia Civil relatou que o criminoso acordou na madrugada daquele dia 9 após ter sonhado com um caso extraconjugal da mulher. Ele empunhou uma faca, acordou a vítima e pediu explicações.
A esposa negou ter se envolvido com alguém fora do relacionamento, mas o marido não acreditou, e teve início uma discussão.
Após o entrevero, a vítima virou para o lado e dormiu, mas o rapaz não estava convencido e começou a esfaqueá-la. Ela foi atingida no pescoço, na clavícula e nas mãos, mas conseguiu fugir e buscou socorro em um hospital.