Matinha possuía uma extensa ficha criminal

Um homem identificado como César Mata Grande da Silva, conhecido pelo apelido de ‘Matinha’, morreu no final da tarde desta sexta-feira, dia 17, após uma troca de tiros com guarnições da 1ª Cia Independente de Polícia Militar.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Homem que participou te atentado contra militar e ameaçou comandante morre em confronto com a PM em São Miguel dos Campos
O confronto ocorreu dentro de uma residência, após a PM encurralar o indivíduo no loteamento Canto da Saudade, na parte baixa de São Miguel dos Campos.

Após vários dias de buscas e levantamentos de inteligência, as equipes da 1ª Cia conseguiram localizar o indivíduo. De acordo com a PM, durante a tentativa de abordagem, Matinha reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram e ele acabou sendo baleado.
Segundo informações da polícia, o indivíduo era considerado de alta periculosidade e possuía mandado de prisão em aberto.


‘Matinha’ era investigado por diversos crimes, incluindo a tentativa de homicídio contra um militar da 1ª Cia, além de ameaças de morte feitas em redes sociais contra policiais e o ex-comandante da unidade, Major Rodrigo Veloso.
O indivíduo também era apontado como chefe de uma facção criminosa (Neutros), e era acusado de vários crimes, entre eles, homicídios, tráfico de drogas, de armas e assaltos.
O homem foi socorrido e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.
A ocorrência foi registrada e encaminhada para a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, que ficará responsável pelos procedimentos cabíveis.

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com