Acusado, hoje presbitério, foi preso quando participava de um culto
Foragido da Justiça há mais de 20 anos, um homem foi preso, na noite da última sexta-feira, dia 12, acusado de matar o próprio pai com golpes de machado, no interior de Alagoas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Homem que matou o pai a golpes de machado a 20 anos é preso em igreja evangélica
O indivíduo, hoje com 63 anos, foi preso em São José da Tapera, no sertão do Estado.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 1 de agosto 2003. A vítima, Pedro Moura de Oliveira, a época um ancião de 71 anos, foi morto a golpes de machado. O suspeito, que era filho da vítima, fugiu do local e passou os últimos 20 anos foragido.
A prisão do suspeito foi realizada pelo Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas (DGPC), coordenado pelo delegado Daniel Mayer.
Veja também
Mulher que cometeu homicídio a 13 anos é presa enquanto pregava em praça em São Miguel dos Campos
O homem foi preso quando estava participando, como presbitério, de um culto evangélico em Santana do Ipanema. Segundo o delegado, a prisão foi resultado de cerca de 30 dias de investigação. A polícia conseguiu identificar o homem e localizou o seu endereço.
De acordo com os autos do processo, o acusado matou o pai durante uma discussão por causa de uma carroça. O homem teria confessado que discutiu com o pai e, em um momento de fúria, pegou um machado e o matou.
O suspeito foi preso por homicídio qualificado. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Santana do Ipanema, onde foi autuado. O homem deve ser transferido o Sistema Prisional de Alagoas, onde ficará à disposição da Justiça.
Homem que matou o pai a golpes de machado a 20 anos é preso em igreja evangélica