Homem morre em troca de tiros com militares da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos

Por: JC Nicácio / AlagoasWeb  Data: 03/07/2024 às 10:56

Uma operação da Polícia Militar do Estado de Alagoas, através da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos, acabou com um indivíduo morto nesta terça-feira, dia 2.

1ª Cia/Ind
Imagens: 1ª Cia/Ind

De acordo com a PM, o homem, 22 anos, foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo no povoado Lagoinhas, Zona Rural do município de Jequiá da Praia, Litoral Sul do Estado.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Homem morre em troca de tiros com militares da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos

Guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foram informadas pela 9ª Cia e pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (CHECOPII/SSP-AL) sobre o indivíduo armado na região, possivelmente se deslocando para o Distrito Luziápolis, zona rural de Campo Alegre.

Confronto e apreensão
Equipes do Pelopes, com o apoio da Rádio Patrulha (RP), ambos da 1ª Cia, foram deslocadas para Luziápolis mas, ao se aproximarem do distrito, receberam novas informações confirmando a presença do suspeito armado em via pública no povoado Lagoinhas.

As guarnições seguiram por uma estrada vicinal até o local e, ao avistar as viaturas, segundo a PM, o indivíduo sacou uma arma de fogo da cintura e fugiu em direção a uma residência.

Cerco policial
As equipes cercaram a local, com parte da guarnição posicionada na área da Lagoa de Jequiá (fundos da casa) e o restante na entrada do imóvel. Ao subir as escadas da casa, os policiais foram recebidos a tiros.

Homem morre em troca de tiros com militares da 1ª Cia Independente de São Miguel dos Campos

Os policiais reagiram a ação do indivíduo e o suspeito acabou sendo baleado. O homem foi imediatamente socorrido e levado, ainda com vida, até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

Materiais apreendidos
Dentro da residência foram encontrados, um revólver calibre 38 com numeração ilegível, 23 munições calibre 38, mais 28 calibre 380, além de outras 50 calibre 9mm. Três estojos deflagrados contra a polícia foram apreendidos.

Na casa a PM ainda apreendeu 720 gramas de maconha e três balaclavas (toucas ninja). Todo o material foi apresentado na 6ª Delegacia Regional (6ª DRP), em São Miguel dos Campos.

A ação policial contou com a participação do Pelopes, Radio Patrulha e P2 (inteligência), todos da 1ª Cia.