Homem forja assalto para sair como herói e reatar com ex, mas acaba preso

COMPARTILHE
Por: Array / Ascom PC/AL  Data: 06/02/2020 às 14:53
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) deram cumprimento, no final da tarde da terça-feira, dia 4, a mandados de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Maceió, contra dois investigados envolvidos em roubo ocorrido no dia 28 de maio de 2019, no bairro da Serraria.

A vítima estava na companhia de seu ex-namorado quando teve a residência invadida por dois indivíduos armados. Eles a agrediram e levaram pertences avaliados em R$ 4 mil reais. Um dos presos é o ex-namorado da vítima que tramou o assalto e fingiu surpresa com a ação da dupla. Preso, ele confessou o crime e alegou que queria apenas assustar a vítima e reatar o relacionamento.

Também foi preso, no bairro de Guaxuma, o motorista de aplicativo que emprestou o veículo para a ação criminosa. Como a placa do veículo foi anotada durante o delito, o motorista de aplicativo chegou a registrar um boletim de ocorrência fraudulento, alegando que teve o veículo roubado, com o fim de justificar o uso do carro no crime de roubo ocorrido no bairro da Serraria. O segundo envolvido negou participação no roubo, mas confirmou que não teve o veículo roubado e que somente registrou um boletim de ocorrência falso para acobertar a versão do amigo.

Segundo o Delegado José Carlos, foram reunidas importantes provas técnicas que apontavam para a participação dos investigados no crime de roubo, mas os investigadores da DERC ainda realizam diligências para esclarecer outros detalhes do fato.