Ícone do site AlagoasWeb

Homem envolvido na morte de policial em Alagoas é encontrado morto dentro de presidio no Rio

Reprodução

Dois presos foram encontrados mortos na quarta-feira, 8, em suas celas no presídio Romeiro Neto, em Magé, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Luiz Carlos Matheus Junior e Jorge Henrique Tenório foram achados nas celas D2 e C3, respectivamente. As mortes são investigadas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Luiz Carlos foi encontrado enforcado, ainda preso a uma corda. Já Jorge Henrique estava caído no chão da cela e tinha diversas lesões pelo corpo. O presídio Romeiro Neto abriga presos considerados neutros, que não pertencem a nenhuma facção, além de acusados de extorsão e golpes do falso sequestro.

Publicidade

Nessa quinta-feira (9), o diretor da cadeia pública, policial penal Ricardo Soares da Silva, foi exonerado do cargo. Em seu lugar, assume Paulo Roberto Santos Ramos, que comandava o Instituto Penal Edgar Costa. As mudanças foram publicadas no Boletim Interno da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio dessa quinta.

Jorge Henrique era acusado de envolvimento em homicídios na cidade de Murici, Alagoas. Ele respondia por ter ordenado a morte de um policial militar e por pelo menos outras duas execuções. Luiz Carlos já tinha sido condenado pelo crime de roubo em três processos diferentes.

Sair da versão mobile