Homem é preso após roubar aparelhos celulares de vários comerciantes em São Miguel dos Campos

Por: JC Nicácio / AlagoasWeb  Data: 15/07/2024 às 17:02

Individuo vinha agindo desde o ano passado, segundo as vítimas

Imagens: AlagoasWeb

Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira, dia 15, durante uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM), com a participação de agentes da SMTT na área do Centro Comercial José Torres Filho (Mercado Público), de São Miguel dos Campos.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Homem é preso após roubar aparelhos celulares de vários comerciantes em São Miguel dos Campos

O indivíduo, de 50 anos, foi detido após denúncias, depois de aplicar dezenas de golpes em comerciantes daquela região.

De acordo com informações da GCM, o suspeito chegava se passando por cliente e simulava intenção de fazer uma compra, “logo que ganhava a confiança da pessoa, ele pedia para fazer uma ligação para esposa e, no descuido da vítima, sumia do local levando o celular”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb o inspetor Genilson, que participou da prisão.

A Guarda acredita que, além de aparelhos celulares, o indivíduo subtraiu muitos outros objetos das vítimas, “logo que a prisão foi feita, várias comerciantes procuraram a sede da administração do mercado para reconhecê-lo”, completou o GCM.

É possível que o homem também tenha atacado clientes, além dos comerciantes. Vítimas que reconheceram o suspeito informaram que desde o ano passado ele vinham circulando na região do mercado, sempre às segundas-feiras.

Dois aparelhos celulares foram recuperados na ação. O homem também estava com as chaves de um veículo, mas negou que seria seu. Ele também não informou onde o carro estava.

Ainda segundo informações da GCM, o indivíduo disse que reside em Maceió, mas entrou em contradição várias vezes em relação as informações passadas. Ao consultar os sistemas da polícia, foi descoberto que ele também tem residência no estado de São Paulo.

O indivíduo já possui passagem pelo crime de falsidade ideológica.

A ação contou com a participação de integrando do 2º Grupamento de Operacional (2º GO) e ROMU da GCM, do comandante da Guarda, Robson Barbosa, do inspetor José Pacheco (Deca).

O preso foi conduzido para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP) de São Miguel dos Campos.