A Polícia Militar de Maravilha (município localizado no interior de Santa Catarina), prendeu no último sábado, dia 18, um homem de 47 anos, responsável por matar cruelmente um cachorro a marretadas por uma recompensa de R$ 10. Segundo a polícia, um empresário teria encomendado o crime.
O Delegado Lucas Almeida, responsável pela lavratura da prisão em flagrante, explicou que, segundo apurado, o fato foi flagrado por uma testemunha que se incomodou com os latidos sofridos do cão, e quando foi verificar a situação, avistou dois homens matando o cão, sendo que um segurava ele pela corrente e outro desceria golpes de marretas no animal.
Outras pessoas, incomodadas com a situação, acionaram a polícia militar que efetuaram a detenção de um dos suspeitos, pois o segundo fugiu do local.
O Delegado destacou ainda que o autor disse para os policiais militares que o dono de um mercado local prometeu a quantia de R$ 10 para cada um dos autores para matar o cão, e, inclusive, teria fornecido as ferramentas para matar e enterrar o cachorro.
Conforme o delegado, Lucas Almeida, a pena de maus-tratos é de até 5 anos de prisão, motivo pelo qual não foi arbitrada fiança. Na delegacia, o autor dos fatos permaneceu calado.