AlagoasWeb

Homem desobedece orientação da PM e é autuado por perturbação do sossego em Campo Alegre

Equipamento de som foi recolhido por militares do CISP

Mesmo após ser advertido por policiais militares, um morador de Campo Alegre, voltou a ligar o som em alto volume e acabou autuado por perturbação do sossego alheio, na noite do sábado, dia 2.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Homem desobedece orientação da PM e é autuado por perturbação do sossego em Campo Alegre

A ocorrência foi registrada na Avenida Jorge Cavalcante Madeiro, após denúncia anônima alertar sobre o volume excessivo do som no local.

Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre foi até o endereço e confirmou a infração. O responsável foi orientado a desligar o equipamento imediatamente, o que ele fez naquele momento.

Veja também: Paredão de som é apreendido após perturbação e resistência do proprietário em Campo Alegre

Porém, minutos depois, os policiais retornaram à residência e constataram que o som havia sido religado no mesmo volume elevado.

Diante da reincidência e do desrespeito à ordem legal, os militares lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/41, que trata da perturbação do sossego ou do trabalho alheio.

Além disso, os equipamentos de som foram apreendidos e encaminhados para a sede da 1ª Cia Independente da Polícia Militar (1ª Cia), em São Miguel dos Campos, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Situações como esta podem ser denunciadas de forma anônima, através do 190 ou Disk Denuncia 181.

Sair da versão mobile