Direção do posto registrou boletim de ocorrência junto a Polícia Civil
Responsáveis por um posto de saúde localizado no Povoado Retino, zona rural do município de Piaçabuçu, no litoral sul de Alagoas, procuraram o 88º Distrito Policial para registrar boletim de ocorrência pelo arrombamento do local na manhã desta terça-feira (04).
De acordo com o BO, ao chegar para trabalhar na manhã de hoje, um dos funcionários (agente administrativo) do posto encontrou uma das portas arrombada.
Ainda segundo o denunciante, do local, que serve como deposito, foi levado uma bombona de 200 litros, equipamento utilizado para acondicionar material infectado descartado, inclusive cortante.
O recipiente seria recolhido hoje por uma empresa especializada no serviço de descarte de material hospitalar.
Preocupada com o destino que será dado ao recipiente, a direção do posto buscou imagens de câmeras de segurança na região, mas, em um dos equipamentos localizado próximo ao posto, foi constatado que o suspeito conseguiu evitar ser filmado, não sendo possível fazer a identificação.
O representante do posto alegou, no boletim de ocorrência, que teme que o objeto (bombona) seja utilizada para guardar água, pratica comum na região. O material que estava guardado no recipiente não foi localizado.
A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar e prender o autor do delito.