Homem acaba baleado após reagir a ação policial em Pilar

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 20/11/2025

Individuo tentou usar a arma pelo menos duas contra a PM

Homem acaba baleado após reagir a ação policial em Pilar
Homem acaba baleado após reagir a ação policial em Pilar (imagens: 8º BPM)

Uma operação do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), na manhã desta quinta-feira, dia 20, acabou na prisão de um jovem de 24 anos após uma tentativa de fuga e reação armada no Conjunto Emburi 3, na Chã do Pilar, no município do Pilar.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Homem acaba baleado após reagir a ação policial em Pilar

De acordo com a PM, a área é conhecida pelas constantes ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.

Segundo o boletim operacional, a guarnição do Pilar realizava patrulhamento ostensivo quando avistou três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois deles fugiram em uma motocicleta, enquanto o terceiro empreendeu fuga a pé.

Os militares iniciaram a perseguição e conseguiram se aproximar do indivíduo que, no momento da abordagem, levou a mão na cintura fazendo menção de sacar uma arma de fogo contra a equipe policial. Os militares verbalizaram para que ele largasse o objeto, porém ele não obedeceu.

Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram um disparo de advertência. O tiro não atingiu diretamente o indivíduo, mas estilhaços feriram sua perna, fazendo com que ele derrubasse um revólver calibre 38. Ainda assim, ele tentou recuperar a arma, mas desistiu após nova ordem dos policiais.

Durante o procedimento, o rapaz afirmou que estava na região para “pegar uma mercadoria” e alegou ser usuário de drogas. Ele também informou o nome de um dos seus comparsas com o vulgo de ‘MC’.

Com apoio da Supervisão, Rio Largo I e Rio Largo II, foram realizadas buscas em toda região, mas os outros envolvidos não foram localizados.

O jovem foi levado até o hospital local onde recebeu atendimento e, após o procedimento, foi conduzido à Central de Flagrantes, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e permanece preso.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com