Os dois maiores hospitais de Alagoas – Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió e Hospital de Emergência do Agreste (HEA) em Arapiraca -, atenderam 166 vitimas de acidentes de trânsito em Alagoas durante o final de semana.
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, atendeu 246 pessoas no fim de semana de ressaca do Carnaval. A unidade também concedeu 123 altas médicas, viabilizou 65 internamentos, realizou 18 cirurgias e transferiu 22 pacientes para outras unidades de saúde.
Foram atendidos 138 pacientes com casos clínicos, 96 feridos em acidentes, 10 pessoas que sofreram agressão e uma lesionada por queimaduras. Dos pacientes assistidos em razão de acidentes, 46 tiveram motivação casual, 41 ocorreram no trânsito e nove no ambiente de trabalho.
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 331 pessoas durante o final de semana pós-Carnaval. Foram 70 pessoas assistidas em decorrência de acidentes de trânsito, sendo 35 relacionados a motocicletas.
Trinta pessoas receberam atendimento por corpo estranho no ouvido, ou olho, ou nariz ou ainda garganta. Ainda deram entrada no HEA 17 pessoas que sofreram agressões corporal, por arma branca e de fogo.
Dez pessoas foram acolhidas por causa de picada de escorpião e cinco por mordida de cachorro. Também foram assistidas 26 pessoas por queda de altura. As equipes de plantão realizaram 11 procedimentos cirúrgicos.