HGE e HEA registram mais de 500 atendimentos no fim de semana; passou de 120 vitimas de acidentes de trânsito

COMPARTILHE !!
Por: Com Sesau  Data: 09/01/2023 às 14:08
Imagem: AlagoasWeb/Ilustração

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou 250 atendimentos no último fim de semana, No Hospital de Emergência do Agreste (HEA), foram 307. No HGE foram atendidos 135 pacientes com casos clínicos, 108 que sofreram acidentes, seis pessoas agredidas, duas que atentaram contra a própria vida e um usuário que se afogou. Também foram viabilizadas 111 altas médicas, 66 internações, 24 transferências e 24 procedimentos cirúrgicos.

Dos pacientes atendidos em razão de acidentes, 65 tiveram motivações casuais, 40 ocorreram no trânsito (18 colisões, 17 quedas de moto, duas quedas de bicicleta, dois atropelamentos e um capotamento) e três se feriram durante o cumprimento de atividades profissionais. E das seis pessoas agredidas, três foram por luta corporal e outras três por arma de fogo.

Hospital de Emergencia do Agreste – HEA
Durante o segundo fim de semana do ano, 307 pessoas foram acolhidas pelos profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Deste total, 84 pessoas foram assistidas após sofrer acidentes de trânsito, sendo 46 por ferimentos em decorrência de acidentes envolvendo motocicletas.

Ainda durante o plantão do último fim de semana, 19 usuários foram atendidos no HEA por corpo estranho no ouvido, ou olho, ou narina ou ainda garganta. 

A maior unidade hospitalar do interior do Estado também registrou a entrada de 12 pessoas que sofreram agressões corporal, por arma branca e de fogo.

Nove pessoas foram acolhidas por causa de picada de escorpião e oito por mordida de cachorro. Outras sete pessoas foram atendidas por queda de altura. As equipes de plantão realizaram nove procedimentos cirúrgicos entre o sábado (7) e domingo (8).