Ícone do site AlagoasWeb

Heloísa Helena diz que esquerda pegou fama de bandido e ladrão por causa de Lula

Geraldo Magela/Agência Senado

Fundadora do PSOL chamou ex-presidente de ‘traidor da esquerda’

A fundadora do PSOL e ex-senadora Heloísa Helena, criticou duramente o ex-presidente Lula durante uma entrevista ao podcast Política ao Quadrado e o chamou de “traidor da esquerda socialista”.

Publicidade

“Infelizmente [Lula] é um farsante, é um traidor da esquerda socialista pelos crimes contra a administração pública que ele cometeu. Além de patrocinar uma traição de classe, porque nunca um capital financeiro ganhou tanto dinheiro e nunca a luta social foi tão amortizada, justamente pelo papel que ele cumpriu”, declarou ela.

Helena defendeu que a “fama” da esquerda brasileira se deve ao petista, pois foi como ele se portou durante a sua administração que as pessoas passaram a apelidar os esquerdistas de bandidos e ladrões.

“Muita gente tem a ousadia de dizer que gente de esquerda é bandido e ladrão […] Tomara que a gente não viva um dilema desses no segundo turno no ano que vem”.

A entrevista da ex-senadora foi dada em julho deste ano, mas no último domingo (3) o vídeo voltou a repercutir nas redes sociais.

Sair da versão mobile