A busca por mais informações de como combater a Covid-19 e continuar salvando, ainda mais vidas, nunca para no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Por isso, a partir da terça-feira (22), profissionais de saúde da unidade, que estão na linha de frente nesta luta diária, participam do I Simpósio Internacional Einstein de Pacientes Graves, promovido pelo Hospital Albert Einstein, e que ocorre até até a sexta-feira (25).
O evento acontece on-line e tem programação com várias palestras, exposições e pode contar com a interação dos profissionais convidados a acompanhar pela plataforma disponibilizada pela organização. Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas acompanham os relatos direto do auditório do HEA.
A gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, Bárbara Albuquerque, disse que desde a implantação da UTI Covid-19 no HEA, foi firmada parceria com o Hospital Albert Einstein. Os profissionais faziam visitas diárias, on-line, para discutir os casos com os servidores do Hospital de Emergência do Agreste.
“São várias atividades neste simpósio e é uma atualização do que está acontecendo no mundo. São muitas palestras, debates em um imenso compartilhamento de experiências sobre práticas de combate à Covid-19. É muito importante para a equipe saber como estão sendo tratados os pacientes graves nos grandes centros de saúde”, ressaltou Bárbara Albuquerque.