Gunga e mais sete praias paradisíacas para curtir o verão no Brasil
Redação
O Ano Novo está chegando e é hora de curtir a virada ao lado da família e dos amigos. Nesta época do ano, muitos brasileiros tiram férias e aproveitam para conhecer belas praias e relaxar à beira do mar curtindo uma maravilhosa vista.
Opções de destinos com atrações interessantes e paisagens deslumbrantes é o que não falta no Brasil. Conheça 8 praias paradisíacas para aproveitar o verão no país tropical.
Publicidade
1 – Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo (RJ)
Começando pelo Sudeste brasileiro, o Pontal do Atalaia é uma das maiores atrações da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. O mar não é quentinho como no Nordeste, mas o destino a pena pela pela vista, pelo mar cristalino e pela escadaria de madeira que leva os visitantes até a praia.
5 – Praia de Barra Grande – Maragogi (AL)
Ainda em Alagoas, um destino super famoso e que despensa apresentações é Maragogi, localizado no norte do estado. Em época de maré baixa, a praia de Barra Grande é o lugar ideal para caminhar pelos bancos de areia que adentram ao mar.
Barra Grande, Alagoas
6 – Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE)
Pernambuco não fica de fora da lista das praias mais gostosas do país. Na dos Carneiros, o turista encontra águas cristalinas, coqueiros à beira-mar e até piscinas naturais. O principal cartão-postal da região é a Capela de São Benedito, mas também vale a pena passar pela praia de Guadalupe para conhecer o banho de argila branca.
7 – Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)
Noronha está presente em quase todas as listas de melhores destinos brasileiros. Na Baía do Sancho, o visitante tem uma vista privilegiada da praia, cujo acesso se dá por meio de uma escadaria construída nas rochas. Por ali o turista ainda pode observar os peixes e até nadar com tubarões.
Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco
8 – Praia do Espelho – Porto Seguro (BA)
Localizada no município de Porto Seguro, a praia do Espelho é uma excelente pedida nos dias de maré baixa, quando se formam piscinas naturais de água cristalina. Se quiser ainda mais conforto, o turista pode alugar barracas e espreguiçadeiras para relaxar e curtir a paisagem.