Filme apresenta aspectos históricos, turísticos, econômicos e naturais da cidade de Boca da Mata
O guia de turismo e criador de conteúdo digital Junior Duim marca sua estreia como diretor e roteirista com o lançamento de “Bem Vindos a Boca da Mata – O documentário”, projeto selecionado nos editais da Lei Aldir Blanc, que apresenta os aspectos históricos, turísticos, econômicos e naturais da cidade de Boca da Mata, município de Alagoas.
Com participação de Mariana Costa e Nicolas Tenório, o curta documentário embarca na história de Boca da Mata de uma forma diferente, poética e engraçada. “O documentário apresenta Boca da Mata de uma forma divertida. No decorrer do filme, você vai ter uma aula de cultura de cordel, entender o trabalho de um guia de turismo e ainda dar muitas gargalhadas. Tenho certeza que as pessoas irão assistir e encher seus olhos com as belezas naturais do interior de Alagoas e ainda chegar ao final e ficar com gostinho de quero mais”, disse o jovem Guia.
Selecionado no edital da Lei Aldir Blanc, Junior Duim usou o recurso como forma de homenagear sua terra natal e seu trabalho como guia de turismo. “Consegui tirar esse projeto da minha cabeça e torná-lo realidade foi a realização de um sonho. Amo muito minha cidade e tenho bastante orgulho de ser de Boca da Mata. Contar toda a história, cultura e turismo de uma forma que pudéssemos prender a atenção do público, fazendo comédia e declamando os maravilhosos poemas da minha amiga Mariana Costa, foi uma delícia de roteirizar e fazer acontecer. Gravamos tudo em 3 dias e foi tudo muito corrido, mas deu certo”, afirma Junior.
O criador de conteúdo destaca a importância da Lei para a realização do trabalho durante a pandemia da Covid-19, momento bastante difícil para o seguimento cultural. “A lei Aldir Blanc foi de extrema importância para esse projeto ganhar vida, principalmente para nós artistas independentes, que muitas vezes não temos a devida valorização e apoio que merecemos”, falou.
Para Mariana Costa, que faz sucesso nas redes sociais com vídeos de poesias, foi uma oportunidade de mostra ainda mais o seu talento. “Gravar esse documentário foi uma experiência mágica. Pude transformar a história da minha querida cidade em poesia, e saber que meus versos tocaram tantas pessoas me faz amar ainda mais o que faço. Sem sombra de dúvida, será uma experiência que ficará gravada na minha memória pra toda minha vida, disse a jovem. O filme completo pode ser assistido no canal do YouTube do Junior Duim, através do link https://m.youtube.com/watch?v=lCESGFQcEow.