Guarda Municipal prende jovens que furtaram de placas de trânsito

COMPARTILHE
Por: Ascom Semscs  Data: 17/06/2022 às 17:27
Fonte de Imagem: Semscs

Proteger o patrimônio público é uma das atribuições da Guarda Municipal de Maceió (GMM). E após receber denúncias sobre um furto de duas placas de trânsito ocorrido no Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana, o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) identificou os suspeitos e os agentes de segurança realizaram a prisão em flagrante dos jovens. A ação criminosa aconteceu na manhã dessa sexta-feira (17).

Os jovens devem reponder pelos crimes de furto qualificado e também serem enquadrados no artigo 163 – do Código Penal Brasileiro que trata sobre destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. Como a ocorrência foi contra o patrimônio público, o furto foi considerado dano qualificado.

De acordo com o secretário adjunto da Semscs, Alex Pereira, os jovens alegaram que encontraram as placas e levaram para casa.

“Com o trabalho de inteligência feito pelos agentes do COI conseguimos identificar, por meio de câmeras de segurança, os suspeitos furtando a placa no Benedito Bentes. Além do prejuízo financeiro causado pela deterioração do patrimônio público, eles também causaram prejuízos para o trânsito no local, gerando congestionamentos e graves acidentes na região, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas”, afirmou o secretário adjunto.

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Se condenados, o Código Penal Brasileiro detremina detenção de até três anos e multa. No caso do dano ao patrimônio público e pelo furto qualificado, a mesma legislacao estabelece reclusão de um a quatro anos e multa.