Resposta rápida permite recuperar todo o material furtado da obra de requalificação

A Guarda Civil de Maceió (GCMM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), prendeu em flagrante, na manhã da segunda-feira, dia 17, três homens suspeitos de furtar telhas de zinco utilizadas como tapume na obra de requalificação da Praça Sinimbu, no Centro da capital alagoana.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Guarda Municipal prende em flagrante três pessoas por furto de tapumes em praça
A ação teve início quando equipes da Guarda identificaram a movimentação suspeita e acionaram o patrulhamento que estava em ronda preventiva na região central. Em poucos minutos, a equipe chegou ao ponto indicado e flagrou o trio carregando o material furtado em uma carroça, já amarrado e pronto para ser levado.
Durante a abordagem, os suspeitos, que também já haviam recolhido outras telhas, confessaram o furto. Todo o material foi recuperado imediatamente. Os guardas conduziram os envolvidos até a Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.A ocorrência reforça a agilidade e eficiência da resposta da GCMM na proteção do patrimônio público.
Para o secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, a ação demonstra o compromisso permanente da pasta com a ordem e o cuidado com a cidade. “A Guarda Municipal tem atuado de forma firme e rápida para evitar prejuízos às obras e aos serviços que beneficiam a população. A proteção do patrimônio público é uma prioridade, e essa resposta imediata mostra a dedicação dos nossos agentes”, afirmou.
Moradores e comerciantes que presenciarem situações suspeitas ou tenham informações que possam ajudar nas operações podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo Disque-Denúncia da GCMM pelo número 153. A ligação é gratuita, funciona 24 horas e pode ser feita de forma anônima.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com