Guarda Municipal é detido portando pistola sem autorização na BR 101 em São Miguel dos Campos

GCM foi liberado, junto com arma, após os procedimentos e com base na Decisão do STF (ADI 5.948 e 5.538)

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 12/07/2021 às 10:56
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arq
GCM foi liberado, junto com arma, após os procedimentos e com base na Decisão do STF (ADI 5.948 e 5.538)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu, durante fiscalização, na sexta-feira (09), um guarda civil municipal portando, sem a devida autorização, uma pistola na BR 101, em São Miguel dos Campos.

PRFs abordaram o veículo conduzido pelo agente de segurança - Chevrolet Tracker, de cor prata – na altura do km 124 no loteamento Rui Palmeira, na parte alta da cidade;

Durante os procedimentos de verificação do condutor e do carro, o motorista informou que trabalhava como Guarda Municipal em Palmas, no Tocantins, e estava armado.

Os policiais consultaram a informação sobre a profissão do condutor e confirmaram a versão, no entanto, ao apresentar a documentação da arma, foi constatado que o porte é válido apenas para aquele Estado.

Diante da situação, o GCM, junto com arma, uma pistola Taurus, calibre 380, com dois carregadores e mais 28 munições, foi conduzido para 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

Após os procedimentos e com base na Decisão do STF (ADI 5.948 e 5.538), que permite o porte de arma de fogo por guardas civis em todo Território Nacional, o GCM foi liberado junto com arma.

corrigido às 11h30