‘Ede’ disse a polícia que estava sendo ameaçado de morte
A Guarda Civil Municipal de Teotônio Vilela, prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira, dia 27, um homem acusado na morte de um menor de 17 anos.
Edson Caitano da Silva, vulgo ‘Ede’, de 29 anos, foi preso poucos minutos após o crime. Com ele a GCM apreendeu a arma usada para matar a menor Naiane Ribeiro Costa.
O acusado confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado de morte, após um desentendimento com a adolescente, usuária de entorpecentes, “ela prometeu me matar, dizendo que uns amigos dela fariam isso”, alegou o homem.
Com uma espingarda calibre 28, ‘Ede’ atirou contra a menor, que chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
O homem foi denunciado por populares à Guarda Civil, “imediatamente foram iniciadas buscas e o autor do crime, que fugiu do local numa moto, foi localizado e preso”, esclareceu um dos agentes de segurança envolvidos na ação.
A arma usada no homicídio foi apreendida, e, junto com o acusado, encaminhada ao 79º Distrito Policial, onde o homem foi ouvido e autuado em flagrante pelo delegado da Polícia Civil, Arthur Cesar.
O corpo da menor, que reside em São Sebastiao, foi recolhido para o IML de Arapiraca.