Guarda Civil Municipal apresenta balanço de ações no ano de 2018 em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 15/01/2019 às 08:55
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Imagem de arquivo

Números de ações cresceu 31% em relação ao ano de 2017

A Secretário Municipal de Segurança Urbana de São Miguel dos Campos, apresentou essa semana um relatório detalhado de ações da Guarda Civil Municipal (GCM). Os números fazem parte de um banco de dados alimentado através da Inspetoria de Ensino e Projetos da Guarda, que realiza coletas e analisa os relatórios diários da GCM.

O relatório traz números do trabalho da GCM em vários hábitos, que vão desde a preservação do Patrimônio Público, até ações de prisões, apreensão de drogas e armas e acidentes de trânsito, somando um total de 422 ocorrências:

Em relação ao ano anterior (2017), cresceu em 31% o número de ocorrências registradas pela Guarda:

“Alguns crimes foram evitados com a presença efetiva da Guarda Municipal nas ruas. A prestação de serviço comunitário também contou com uma participação efetiva da GCM, socorro, apoio a eventos, condução de pessoas com necessidades especiais a unidades de saúde e perturbação do sossego e apoio a outras secretarias”, explica o secretário da pasta, Walmore Tenório.

O secretário lembra que nenhuma ocorrência de assalto ou furto foi registrada no período de dezembro na área que corresponde ao comércio local, onde a Guarda, em parceria com as policiais Civil e Militar, realizaram a Operação Final de Ano.

A criou de um grupo de contato direto com a população via aplicativo de mensagens WhatsApp vem contribuindo com o trabalho da GCM, “essa ferramenta faz com que a população tenha mais segurança podendo ser atendida de modo imediato”, pontua Tenório.

Veja mais números, ocorrências por meses do ano: