Ícone do site AlagoasWeb

Guarda Civil de Junqueiro prende homem suspeito de matar agricultor queimado

GCM para AlagoasWeb
Vítima teria sido embriagada antes de ser morta com fogo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Junqueiro, prendeu nesta terça-feira (27), no Povoado Boca da Mata, um homem de 43 anos, suspeito de matar o agricultor Expedido Panta da Silva, de 58 anos. A vitima foi queimada com alcool combustivel.

O crime

De acordo com a GCM, no domingo, dia 25, o acusado teria levado a vitima até um bar da região, onde bebeu com o trabalhador até que ele ficou embriagado. No caminho de volta para casa, Expedito parou para descansar embaixo de uma árvore, onde acabou dormindo e sofreu a tentativa de homicídio.

Publicidade

Ainda segundo a Guarda, o criminoso teria jogado etanol (álcool combustível) no corpo do homem e ateado fogo. O agricultor foi socorrido com vida, mas com 90% do corpo queimado. Ele foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde acabou morrendo na tarde de ontem.

Em contato com familiares da vitima, a Secretaria de Segurança Urbana do município de Junqueiro, tomou conhecimento da autoria do crime e, através da Guarda Civil, conseguiu localizar e prender o principal suspeito, uma pessoa próxima da vítima.

“A prisão foi efetuada no final da tarde, quando o suspeito, junto com sua companheira, tentava fugir para cidade de Palmeira dos Índios”, esclareceu a reportagem do AlagoasWeb, Vitor Johannes, diretor da GCM.

Com apoio de agentes da Polícia Civil (80º DP de Junqueiro), o homem foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi autuado e permanece preso à disposição da Justiça.

Agricultor Expedido Panta teve 90% do corpo queimado

Sair da versão mobile