Ícone do site AlagoasWeb

Governo federal autoriza concurso com 502 vagas na Funai

Reprodução

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou, nesta terça-feira (2), o concurso da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). O certame oferece, ao todo, 502 vagas de níveis superior e intermediário. Confira a publicação.

Durante sua gestão à frente do órgão indigenista, Joenia Wapichana, presidente da Funai, tem afirmado que todos os esforços estão sendo envidados para que seja realizado um novo concurso público para o órgão neste ano, assim como a aprovação do Plano de Carreira dos servidores da autarquia.

Publicidade

Os servidores da Funai encontram-se mobilizados desde junho de 2022 quando, na sequência ao assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips, foi instaurado movimento grevista por segurança e condições de trabalho. Ao todo, já foram realizadas oito vigílias com o objetivo de demonstrar que, sem Plano de Carreira e condições de trabalho, não há como se falar, efetivamente, em retomada da política de demarcação de Terras Indígenas.

Confira as vagas anunciadas:



Último concurso
Na última seleção do concurso Funai, realizado em 2016, foram oferecidas 220 vagas para o quadro de pessoal, sendo 12 reservadas para candidatos com deficiência e 44 para negros. O certame teve 32.256 inscrições.

Confira aqui o edital do concurso de 2016.

Sair da versão mobile