Governo faz operação para levar milho para Nordeste, Norte e Centro-Oeste

COMPARTILHE !!
Por: Array / Assessoria  Data: 10/11/2018 às 07:35
Imagem: Wenderson Araujo/CNA

Produto será usado por pequenos criadores de animais como ração

Para garantir o abastecimento de milho a pequenos criadores de animais, o governo vai promover leilões de frete. A operação será feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 14 de novembro para levar o produto para municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira (9).

O milho, que será usado como ração, será removido de armazéns em Mato Grosso, Goiás e Piauí. A Conab informou ainda os locais que vão ser beneficiados: Rio Branco, no Acre; Cacoal, em Rondônia; Ananindeua, no Pará; Floriano, no Piauí; Mossoró, no Rio Grande do Norte; Sobral, no Ceará; Itabaiana, em Sergipe; Entre Rios, Irecê, Itaberaba e Ribeira do Pombal, na Bahia; Araguaína, em Tocantins; e no Distrito Federal.

Essa operação é parte de uma estratégia para abastecer as unidades armazenadoras da Conab em todo o País. Com os leilões de frete, devem ser transportados até 100 mil toneladas de milho em grão para locais onde a oferta do produto pode estar limitada. O preço de venda será regulado, baseado nos valores do mercado atacadista local.