De acordo com o CEO da VW no Brasil, Ciro Possobom, há planos ambiciosos para trazer o Golf GTI de 8ª geração no mercado brasileiro, visando competir de forma contundente com Honda Civic Type R e o Toyota GR Corolla. As informações foram compartilhadas durante uma participação no Motor1.com Podcast.
“O GTI é um clássico, tanto o GTI quanto o R, são carros que poderiam funcionar muito bem por aqui. A questão é que tem que ter volume para justificar. O que posso dizer é que estamos estudando forte trazer alguns carros importados, até mesmo no próximo ano”. explicou o executivo.
Golf GTI de 8ª geração terá concorrentes de peso
Toda a linha do emblemático hatch da Volkswagen foi descontinuada em dezembro de 2020 no Brasil, e ficamos órfãos do Golf GTI. Enquanto isso, a oitava geração do Golf permanece presente no portfólio global da marca, e agora há uma perspectiva real de sua chegada oficial ao Brasil.
O CEO destacou que a receptividade positiva do mercado brasileiro em relação a modelos como o Honda Civic Type R e o Toyota GR Corolla demonstra claramente a existência de uma demanda potencial para o Golf GTI de 8ª geração. Nesse contexto, um estudo está em andamento para analisar a viabilidade de introduzir no país a versão GTI ou até mesmo a exclusiva versão R do icônico hatch da Volkswagen.
Leia também – Mercedes-AMG GT2 Pro: R$ 2,5 milhões e 750cv para uso em pista
Leia também – 20 Golf R333 20 Years Edition são entregues em evento na fábrica