Ícone do site AlagoasWeb

GCM de Teotônio Vilela recupera veículo roubado e prende homem procurado em Alagoas

Cortesia ao AlagoasWeb
Preso era monitorado por tornozeleira eletrônica

Durante patrulhamento na madrugada deste sábado (24), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teotônio Vilela, recuperou um carro roubado no loteamento Parque do Futuro, região afastado do Centro da cidade.

O veículo Chevrolet Celta, de cor prata, placa OHD-1782/AL, foi avistado pela guarnição que, suspeitou da movimentação do carro no local e realizou a aproximação para abordagem, mas o condutor empreendeu fuga.

Publicidade

De acordo com o boletim da ocorrência, o motorista tomou como rota de escape uma região conhecida por ‘Rocheira’, no entanto, próximo a um acampamento do Movimento Sem Terra, acabou perdendo o controle da direção, bateu no meio-fio da estrada e estourou os pneus do veículo.

O homem abandonou o carro e conseguiu escapar a pé, através de uma região de canaviais.

Os pneus do Celta foram substituídos e o veículo foi recolhido até a base da GCM, onde, posteriormente foi descoberto que o carro era resultado de roubo e o assaltante utilizou um simulacro de arma de fogo para cometer o crime. Documentos e pertences da vítima foram levados pelo bandido.

No início da manhã, após receber informações que o suspeito teria sido visto no local da fuga, os agentes de segurança realizaram uma nova investida e prenderam o homem. Segundo a GCM, ele estava portando o simulacro de arma e objetos subtraídos da vítima.

O preso foi conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi constatado, após buscas no sistema de segurança da polícia, que o homem é procurado pela Justiça.

O indivíduo, segundo a Guarda, é usuário de tornozeleira eletrônica e teria danificado o equipamento para fugir do monitoramento.

Durante os procedimentos da ocorrência, o homem confessou o roubo do carro e, disse ainda, segundo as informações da GCM, que a dias através roubo outro veículo (Fiat Palio), no Centro da cidade.

O indivíduo foi atuado e permanece sob custodia da Polícia Civil, a disposição da Justiça alagoana.

Sair da versão mobile