GCM de Colônia Leopoldina passa a ter guarda como comandante da instituição

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 03/11/2021 às 17:03
Fonte de Imagem: Reprodução

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Colônia Leopoldina, na Região Norte de Alagoas, conseguiram junto ao prefeito Manuilson Andrade que o guarda Leandro Ferreira fosse nomeado como comandante da instituição. A informação foi dada aos guardas municipais nessa terça-feira (2), quando o chefe do executivo municipal recebeu os profissionais em sua casa.

O gestor destacou que vai publicar um decreto para que seja cumprida uma das determinações da Lei Federal 13.022/2014, cuja recomendação é que o comandante da GM seja um integrante da corporação. Vale ressaltar que o GM Leandro Ferreira é um guarda municipal efetivo.

Para a Guarda Municipal de Colônia Leopoldina, a nomeação de Leandro Ferreira representa um avanço e demonstra que há uma preocupação da gestão em estruturar a instituição para beneficiar tanto os profissionais quanto a população.

Além dos guardas municipais, também estiveram presentes a reunião, o presidente da Câmara, Edvan Lucas, o vereador Edmilson Barros e o secretário de Infraestrutura, Genival Juvêncio.