Pelo menos cinco gatos foram encontrados dilacerados nas imediações do Centro Comercial Vereador José Torres Filho (Mercado Público) de São Miguel dos Campos, na última semana.
Os animais foram descobertos por comerciantes locais. Alguns deles estavam sem cabeças, pernas ou com partes do corpo separadas, além do abdômen aberto, sugerindo que tenham sido vítimas de algum ato brutal de violência.
Gatos são encontrados dilacerados nas imediações do Mercado Público em São Miguel dos Campos
Nem mesmos os filhos estão escapando, um deles foi encontrado com a cabeça e parte do corpo esmagada.
A descoberta macabra provocou indignação, levantando questões sobre a segurança dos animais e a necessidade de identificar e punir o responsável (ou responsáveis) por tais atos de crueldade.
A denúncia foi encaminhada ao AlagoasWeb nesta segunda-feira, dia 16, por comerciantes da região, “um dos gatos teve o corpo dilacerado, como se rasgado com a força das mãos”, contou um denunciante.
Os comerciantes suspeitam que os animais tenham sido vítimas de algum tipo de agressão planejada, talvez com facas ou instrumentos similares. Até o momento não existe informações sobre quem seja o responsável pelas atrocidades ou motivo dos crimes.